17 setembro 2006

Bem-vindos ao trabalho de pesquisa de TGI de Patrícia Alves da Costa.
A partir do tema proposto - Turismo - para o TGI do Curso de Design Gráfico, e sob a orientação do Prof. Fabrízio Poltronieri, estarei desenvolvendo um Projeto a fim de divulgar o Brasil para os brasileiros através da representação estética, artística, cultural e social do pintor Candido Portinari.
Mas, por quê Portinari?
Com esse trabalho pretendo mostrar o Brasil através da Arte. Através da Arte de um brasileiro, que representou como ninguém, a sua nação. Levar as pessoas a conhecerem seu país de outra forma, e com todos os significados possíveis, através da representação das Obras de Portinari. Gerar um conhecimento, mas também uma reflexão a respeito de nosso país. Portinari é Brasil, e tem que que ser visto e reconhecido por todos, a começar por nós mesmos.
Portinari é o pintor do Brasil por excelência. Pintou o Brasil e o povo brasileiro com profunda intensidade, e é por isso que todo brasileiro deve ao ver o Brasil, ver Portinari, pois ele fez da sua nação, a sua arte.
“Arte Brasileira só haverá quando os nossos artistas abandonarem completamente as tradições inúteis e se entregarem, com toda a alma, à interpretação de nosso meio.”
Candido Portinari

1 Comments:

Blogger [fabrizio augusto poltronieri] said...

patrícia, muito bem! finalmente acessei! hehehe. este primeiro texto está muito bom, colocando de forma bastante precisa a importância da pesquisa. também gostei do título que você deu ao trabalho "o brasil para os brasileiros. a representação estética, artística, cultural e social de candido portinari". este texto já pode constar na introdução da monografia. vou acompanhando o desenvolvimento pelo rss. este blog ficou muito melhor que o antigo. fabrizio

12:55 PM  

Postar um comentário

<< Home